Meetings Corporativos

Meetings Corporativos

IMeeting Alazão (Arapiraca)

COMO ORGANIZAR UM EVENTO CORPORATIVO QUE SUPERE TODAS AS EXPECTATIVAS

11/04/2019 - 19:11

Seja uma pequena empresa ou uma grande corporação, promover eventos exige   muito conhecimento e planejamento do profissional ou equipe responsável. Um evento bem concebido, além de encantar os olhos dos participantes, ajuda a promover a marca, estreitar relacionamentos e melhorar a motivação e o engajamento dos profissionais presentes.

Pensando nisso, ouvimos profissionais exponenciais do segmento de eventos corporativos para listar dicas de: Como Organizar um Evento Corporativo que Supere Todas as Expectativas. Confira:

Pense primeiro na data

 

Além de escolher uma data que não coincida com feiras e festivais promovidas pela cidade sede, é importantíssimo verificar se há eventos do mesmo segmento em datas próximas, pois, uma vez que o convidado precise escolher entre um e outro, há grandes chances de perder participantes. Outro ponto que pode dificultar o sucesso do seu evento, é promove-lo em datas comemorativas ou em dias úteis. Por isso, foque nos finais de semana.

Faça um checklist de todas as etapas do planejamento

 

Não confie tanto no seu cérebro! É normal acabarmos esquecendo detalhes importantes. Faça um checklist para o evento corporativo e tudo acontecerá com muito mais facilidade. Você pode usar aplicativos para controle de tarefas, como o Google Keep ou o Trello, que permite’m a criação de checklists divididos por cartões.

Inove!

 

Organize brincadeiras que engajem e promovam a interação entre os participantes. À primeira vista, pode parecer uma bobagem, mas é muito útil para deixar os presentes mais confortáveis e criar uma sensação de ambiente descontraído. Um bom exemplo, são os sorteios promovidos pelos Meetings Corporativos em seus eventos.

Defina seu orçamento

 

O ponto de partida não pode ser outro: antes de pensar nos detalhes, você precisa saber quanto tem de capital disponível. O orçamento vai definir a escolha do espaço, da decoração e do buffet. Para ajudar, é recomendado buscar patrocínios que, além de aliviar os gastos, são uma ótima oportunidade para iniciar parcerias duradouras.

 

 



 

Notícias Recomendadas