11/04/2019 - 18:54
Para ter um mailing organizado, é fundamental haja o planejamento antes da inserção dos dados em uma plataforma. Você pode separar, de acordo com o grau de importância, itens como: nome, email, segmento da empresa e status (se é, ou não, um cliente), esses são os mais importantes, mas não se restrinja somente a isso.
Você pode escolher qualquer editor de planilhas. Indicamos o uso do Excel, pois, além de ser um velho conhecido, é sincronizado com a nuvem, ou seja, você pode acessar seu mailing em qualquer lugar.
#2 Limpeza de contatos
Agora é hora de colocar a mão na massa e fazer a organização dos contatos. Atualize todos os nomes que saírem da empresa ou mudarem algum dado, como telefone ou email.
#3 Segmentação por fonte
Separe, em planilhas separadas, os contatos de possíveis clientes e os que já são. Além disso, procure separar os dados conforme a origem do recebimento do contato, ou seja, distingue quais são oriundos de newsletter, geração de leads, redes sociais e outros meios de captação de dados.
Rodiney Castro - 04/11/2019
Muito bacana!
Sonia Ferreira - 15/02/2020
Adorei participar dos Meetings, uma experiência incrível!
1 Comentário